terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O presidente da ABGLT Toni Reis recebe do presidente Lula a maior condecoração dos direitos humanos do país


BRASÍLIA – O presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) Toni Reis recebeu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a maior condecoração dos direitos humanos do país durante o 16º Prêmio Nacional de Direitos Humanos. A entrega do prêmio aconteceu ontem, 13, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Além do presidente Lula, participaram da cerimônia o ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) Paulo Vannuchi, o ministro da Cultura Juca Ferreira e a atual deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), que assumirá o posto de ministra da SDH/PR do governo da presidenta Dilma Rousseff, a partir do dia 1º de janeiro.

Dirigido a pessoas e entidades, esta é a maior distinção ofertada pelo governo brasileiro a pessoas e entidades que se destacam na defesa e na promoção dos direitos humanos no país. Toni Reis recebeu o troféu chamado Maternidade, que foi confeccionado pelo artista plástico Elifas Andreato. Fundida em bronze com acabamento em pátina, base de granito preto e plaqueta banhada a ouro, a escultura representa uma mãe com o filho no colo.

Fonte: MundoMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Online!