terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Blatter pede abstenção sexual dos gays no Qatar-22 e causa polêmica


Joseph Blatter causou polêmica ao comentar sobre os problemas que os gays podem enfrentar no Qatar durante a Copa do Mundo de 2022. Em tom de brincadeira, o presidente da Fifa pediu que os homossexuais não tivessem relações sexuais enquanto a competição estiver acontecendo.

“Eu diria que eles devem se abster de qualquer atividade sexual”, disse Blatter, que logo depois mudou o discurso. “Nós definitivamente estamos vivendo em um mundo livre e estou certo de que quando a Copa acontecer no Qatar, em 2022, não teremos nenhum problema”, disse o presidente da Fifa, durante uma entrevista coletiva em Johanesburgo, na África do Sul.

A discriminação a homossexuais é só um dos problemas que os turistas podem enfrentar durante a Copa do Mundo no Qatar. As restrições a vestimentas e a relação com os israelenses também compõem a lista de preocupações. Os organizadores da candidatura árabe, no entanto, já deram a entender que vão afrouxar algumas regras e ser mais tolerantes com as diferentes culturas que abrigarão.

Mesmo assim, Blatter vem sendo questionado sobre esses possíveis problemas. Desta vez, a fala em tom de brincadeira sobre os gays gerou reação quase imediata.

“A posição adotada quanto aos fãs LGBT [lésbicas, gays, bissexuais e transexuais], que vão pagar muito por ingressos e viagens até a Copa do Mundo no Qatar, já deveria ser inaceitável há decadas”, disse John Amaechi, ex-jogador da NBA que ganhou notoriedade ao assumir ser homossexual, ao jornal Guardian.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Online!